coopesf logo

Text Size

csf banner artigo geral

Institucional

O Banco Central do Brasil aprovou o Estatuto Social para a constituição da COOPESF no ano de 2002 e no dia 10 de abril de 2002, conforme publicação no Diário Oficial Nº. 68, Seção 3, a Cooperativa foi autorizada a funcionar.

A COOPESF tem por princípios básicos desenvolver produtos e serviços para atender as necessidades dos cooperados e praticar uma política conservadora no que se refere a administração de risco.

 

Atenta à evolução do cooperativismo, adequou seu Estatuto Social aos princípios da governança cooperativa, seguindo determinações do Banco Central do Brasil. Ampliaram-se as condições de transparência e independência entre as áreas responsáveis pelas funções estratégicas e executivas. A criação da Ouvidoria também fez parte desse processo de modernização da Administração da COOPESF.

 

Anteriormente a 2009 a Cooperativa remunerava anualmente o Capital Social com percentuais das sobras, proporcional às cotas dos cooperados.  A partir daquele ano a remuneração passou a ser feita através de juros sobre o próprio Capital, atendendo normas emanadas do Banco Central do Brasil.

 

A Cooperativa vem registrando um crescimento expressivo e mantendo sua filosofia de proteção ao patrimônio dos cooperados, aliada a uma política de crédito com taxas de juros justas e com retornos através das sobras anuais, demonstrando a evolução, a credibilidade e a solidez da COOPESF.

 

Telefone: (41)3324-3200
Rua Marechal Deodoro, 314 9º Andar Sala 903 - Cep: 80.010-010
Centro -Curitiba - Paraná.

Conheça nossos produtos